Fundador do Costa Azul Iate Clube e ferrenho defensor da cidade e região
07/05/2018
Costa Azul perde engenheiro e fundador Bruno Menescal

Costa Azul perde engenheiro e urbanista Bruno Menescal

Fundador do Costa Azul Iate Clube e ferrenho defensor da cidade e região


 A cidade de Cabo Frio perdeu um de seus grandes defensores. O engenheiro, arquiteto e urbanista Bruno Batalha Menescal,89 anos, morreu na noite de quarta-feira,dia 02, depois de ficar 14 dias internado tratando de problemas no coração, pneumonia e falhas em outros órgãos.

O corpo de Bruno foi velado na capela do cemitério Santa Izabel, em Cabo Frio e cremado no Rio de Janeiro onde reside a maior parte da família Menescal.

O engenheiro Marcos Tavares, Comodoro do Costa Azul Iate Clube lamentou a morte de Bruno que presidia o Conselho Deliberativo.

-Bruno se destacava pelo espírito conciliador. Ele sempre encontrava uma solução em qualquer assunto e amava o clube e a cidade-, disse Tavares durante o velório.  

Bruno completou, no dia 6 de janeiro, 89 anos. Junto com os irmãos Ricardo, Renato e Roberto fundaram o Costa Azul Iate Clube em 30 de março de 1964.  Bruno era o sócio nº 13 e no Costa Brava, no Rio de Janeiro, era o número 01.

Com visão arrojada, Bruno fundou o GEPE-Grupo de Estudos e Planejamento de Cabo Frio, que reunia arquitetos, engenheiros, urbanistas e técnicos da construção para planejar e discutir os rumos da cidade. Além disso, Bruno também ajudou a fundar a Confraria dos Corifeus, que durou 16 anos, um grupo de empresários e profissionais liberais que se reuniam durante uma vez para, em volta de boa mesa, para avaliar e sugerir soluções para cidade e a região.

-Bruno era uma pessoa doce, amável e sempre com voz suave ajudava muita gente-, disse o médico Jose Roberto Rocha que também participava dos Corifeus.

Em Arraial do Cabo, Bruno Menescal foi secretário de obras e planejamento. Também foi um dos idealizadores e responsáveis pela construção da pista do aeroporto internacional de Cabo Frio.

Bruno também encontrava tempo para escrever. É autor do bem sucedido livro O Gosto Salgado do Vento. Era membro da Academia Cabofriense de Letras e agraciado como os títulos de cidadão Cabista e Cabofriense.

Bruno Menescal era casado com dona Vera Maria Póvoas da Costa Nunes Menescal, com quem vivia há 35 anos no Cabana´s Clube, em Cabo Frio, um condomínio também fundado pelos irmãos Menescal.

Bruno deixa os filhos Gustavo,52, Viviane,60 e Bruno,58.



COMPARTILHE:


< voltar